• Ogro Comunicação

CEPE Stella Maris reforça importância da criação do FME e isenção do IPTU para clubes

A criação do Fundo Municipal de Esportes (FME) pode ser uma realidade. Para isso, basta que o prefeito Bruno Reis aprove a Indicação de número 548/21, de autoria do vereador Téo Sena, já aprovada pela Câmara, atendendo reivindicação dos clubes, entre eles, o Clube dos Empregados da Petrobras - CEPE Stella Maris.


Na sua justificativa, o vereador destaca o papel social do esporte e a necessidade de ampliar as políticas públicas esportivas na capital baiana. "Os fundos são instrumentos legais de organização de receitas destinados ao atendimento de finalidades específicas, neste caso, ao esporte", argumenta Téo Sena.


Outra Indicação feita pelo vereador, a pedido do Sindiclube, também aprovada pela Câmara, é a de número 549/21, que solicita ao prefeito a isenção do IPTU dos clubes sociais e recreativos, de regatas e agremiações. O objetivo é ajudar esses espaços que enfrentam dificuldades financeiras, agravadas ainda mais com a pandemia.


Para Dejair Santana, presidente do CEPE Stella Maris, é muito importante que o prefeito acate esses pleitos. "Essas medidas irão transformar o nosso dia a dia. Todos os clubes, grandes ou pequenos, enfrentam dificuldades. Só com o apoio público vamos poder ampliar nossas atividades, principalmente na área esportiva, que é imprescindível para nossa sociedade. Torcemos pela aprovação e apelamos para a sensibilidade do prefeito, que sempre demonstrou boa vontade nas questões que beneficiam a juventude", declara Dejair.


12 visualizações