top of page
  • Foto do escritorOgro Comunicação

VITÓRIA: Chapa Unidade para o futuro da Petros vence eleição para os conselhos deliberativo e fiscal

Atualizado: 9 de out. de 2023

Na tarde desta segunda-feira, 9 de outubro de 2023, a categoria petroleira assistida e participante do segundo maior fundo de pensão do Brasil, a Petros, fez história ao eleger todas as três duplas da Chapa ‘Unidade para o futuro da Petros’.

Com 12.922 votos, a dupla 65, Radiovaldo Costa (titular) e Getúlio da Cruz(suplente), com 3.796 votos a dupla 66 para o Conselho Deliberativo, Vinicius Camargo (titular), do Sindipetro RJ, e Rafael Prado, do Sindipetro SJC (suplente) e com 19.506 votos chapa 51 no Conselho Fiscal – Silvio Sinedino Pinheiro (titular) e Joao Antonio de Moraes (suplente), assumirão a participação nos Conselhos por 4 anos.


Essa eleição representa a união e o empenho das entidades FUP, FNP, Sindipetro-Ba, Astape, Cepe’s, Abraspet e Aepet na defesa dos interesses de cada petroleira e cada petroleiro. A vitória das três duplas demonstra a força e o compromisso dessas entidades em representar os petroleiros de todo o país.


Radiovaldo Costa expressou gratidão pelos votos recebidos dos aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa e também dos trabalhadores da Bahiagás que participaram das eleições. Ele se comprometeu em lutar pelo fim dos equacionamentos e defender os interesses dos pré-70, assim como aqueles que fazem parte dos planos Petros 1 (repactuados e não repactuados), Petros 2, Petros 3 e demais planos administrados pela Petros.


A campanha durou 2 meses e 10 dias, de 1º de agosto a 9 de outubro, e a chapa 65 recebeu apoio de norte a sul do país. Durante esse período, os candidatos conversaram com participantes e assistidos de várias regiões do Brasil, acumulando apoio e culminando na consagração da eleição.


Essa conquista demonstra a importância da participação ativa dos petroleiros na defesa de seus direitos e interesses, além de fortalecer a representatividade da categoria dentro da Petros. A união das entidades e o compromisso dos eleitos são um marco para os petroleiros e petroleiras de todo o país.


25 visualizações
bottom of page