top of page
  • Foto do escritorOgro Comunicação

Audiência pública na Câmara de Salvador tem participação do CEPE Stella Maris

📍Assim como a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a Câmara de Salvador também realizou, nesta quinta (16), audiência pública sobre os 80 anos de exploração do petróleo no Brasil e, mais uma vez, o presidente do CEPE Stella Maris, Dejair Santana, defendeu a permanência do clube em Salvador.


Durante o evento, presidido pela vereadora Marta Rodrigues, foi apresentada uma Moção de apoio e solidariedade ao momento vivido pelo CEPE que, segundo ela, trata-se de mais um desmonte promovido pela Petrobras. "O CEPE pode contar com o nosso apoio. Entendemos que o clube não é somente dos petroleiros. É também da sociedade baiana por todos os serviços prestados, seja na área esportiva, social e da defesa do meio ambiente", disse a vereadora.


Dejair agradeceu o apoio da Câmara e voltou a destacar a importância do clube para os petroleiros e para a sociedade baiana como um todo. "Nosso clube não é apenas dos trabalhadores. Sempre houve preocupação com os que mais precisam, com a educação, esporte e com o meio ambiente. Na pandemia, por exemplo, arrecadamos nove toneladas de alimentos e produtos de higiene que foram distribuídos entre as entidades cadastradas pelo Cepe", lembrou.


O presidente do clube ainda falou também da parceria com a Prefeitura, que beneficia alunos da rede municipal com aulas de natação. "Hoje são 70 alunos que usam o nosso parque aquático e oferecemos também o transporte, fardamento e lanche. Somos, na verdade, um celeiro de grandes atletas da natação, com destaque em competições a nível nacional e internacional", destacou.


O presidente do CEPE falou ainda sobre o grande trabalho ambiental promovido pelo clube em parceria com a Unidunas. "Mais de 85% da área do nosso imóvel é de preservação ambiental. O Clube está situado na zona vermelha do Parque das Dunas e, há muito tempo, cuida, preserva e apoia todas as ações de preservação da área", argumentou Dejair.


O evento foi realizado de forma semipresencial com transmissão pela TV Câmara e redes sociais da Casa Legislativa.


15 visualizações
bottom of page